Brandão reforça aliança com Paulo Victor e movimenta grupo para 2024

Estimated read time 2 min read

O governador Carlos Brandão (PSB) tem manifestado publicamente apreço e confiança no presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PCdoB), que em 2022 atuou como secretário de Estado da Cultura e coordenou o São João no estado, na ocasião do primeiro mandato de Brandão.

O chefe do Executivo participou no último domingo (1º) da solenidade de posse do aliado no comando da Câmara e ontem (3), fez mais um gesto em direção ao vereador.

“A boa relação do nosso Governo com a Câmara de São Luís é fundamental para, juntos, fazermos o melhor pela capital maranhense. E ter o vereador Paulo Victor como presidente, junto com uma Mesa Diretora, torna ainda mais possível essa parceria que só vai beneficiar os ludovicenses”, escreveu em seu perfil em rede social, na legenda de um vídeo sobre a posse.

Na ocasião da posse, Brandão já havia destacado a parceria entre os dois.

“Participei ainda da posse do amigo Paulo Victor à Presidência da Câmara, a quem desejo sucesso na missão que lhe foi confiada. Nossa parceria sempre faz com que me sinta em casa no Legislativo da capital e seguiremos trabalhando juntos pelos ludovicenses”, pontuou.

2024

Paulo Victor já manifestou interesse em disputar a Prefeitura de São Luís no pleito de 2024 e assegurou que não vai mais buscar reeleição para a Câmara.

Em entrevista ao programa Ponto Final da Mirante AM, em novembro de 2022, ele também afirmou acreditar que terá o aval de Brandão para ser candidato pelo grupo político.

Grupo

A declaração de Paulo, naquela ocasião, já mostrava um movimento articulado entre o chefe do Executivo Estadual e o vereador, na construção de um grupo para a disputa da Prefeitura.

Ao mesmo tempo em que Paulo já defendia candidatura, o deputado estadual Duarte Júnior (PSB) – mais ligado a Flávio Dino (PSB) -, passou também a manifestar interesse na disputa pela Prefeitura em 2024.

Ele foi apoiado por Dino em 2020, mas perdeu para Eduardo Braide (PSD) no segundo turno da eleição municipal.

 

 

Ipolítica

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta