Bombardeios russos matam seis na Ucrânia e atingem Odessa, Sloviansk e sul do país

Estimated read time 1 min read

Bombardeios russos contra instalações energéticas da Ucrânia deixaram pelo menos seis mortos e dezenas de feridos nesta terça-feira (27), segundo autoridades ucranianas. A região de Odessa, no sul do país, foi alvo de cerca de 50 drones, que atingiram imóveis residenciais e estruturas públicas, incluindo uma igreja, uma escola e um jardim de infância.

De acordo com o governador de Odessa, Oleg Kiper, três pessoas morreram na região e cerca de 30 ficaram feridas, entre elas duas crianças e uma mulher grávida de 39 semanas. A empresa privada DTEK informou que os ataques causaram danos “enormes” às instalações de energia. No leste do país, um ataque à cidade de Sloviansk matou um casal e feriu o filho do casal, de 20 anos.

Outros bombardeios foram registrados nas regiões de Zaporizhzhia e Kherson, também no sul, com novas vítimas fatais. Os ataques ocorreram poucos dias após reuniões entre representantes da Ucrânia, da Rússia e dos Estados Unidos, em Abu Dhabi, para discutir uma proposta de cessar-fogo. O presidente Volodimir Zelensky afirmou que os bombardeios “minam os esforços diplomáticos” para encerrar a guerra.

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta