Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmam que ele indicou estar disposto a apoiar Tarcísio de Freitas (Republicanos) como candidato à Presidência da República em 2026, desde que duas condições sejam atendidas: que Michelle Bolsonaro (PL) seja a candidata a vice-presidente e que o governador paulista consiga unir partidos de centro e direita em torno de sua candidatura.
Apesar do aceno, o cenário ainda enfrenta diversos entraves. Há resistência de algumas legendas ao nome da ex-primeira-dama, além de incertezas sobre a disposição de Tarcísio em disputar o Palácio do Planalto.
Na última segunda-feira (29), Tarcísio esteve em Brasília para visitar Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar e está inelegível. Após o encontro, o governador afirmou à imprensa que pretende disputar a reeleição em São Paulo em 2026.
Nos últimos meses, Bolsonaro tem recebido visitas de aliados políticos. Até recentemente, evitava manifestar apoio direto a Tarcísio, alegando preocupação com o andamento do julgamento da trama golpista e demonstrando reservas quanto à inclusão de Michelle na chapa presidencial.
+ There are no comments
Add yours