O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue internado no hospital DF Star, em Brasília (DF), após ser submetido a uma cirurgia de reparação de hérnia inguinal bilateral, realizada na quinta-feira (25), feriado de Natal. Na manhã deste sábado (27), o médico cardiologista Brasil Ramos Caiado informou que Bolsonaro passou a noite com crises de soluço, o que dificultou o sono.
Segundo boletim médico divulgado na sexta-feira (26), a equipe realizou ajustes nas medicações para controle do soluço e do refluxo gastroesofágico. Ainda de acordo com o comunicado, o ex-presidente iniciou o processo de reabilitação com fisioterapia, teve a analgesia otimizada e segue sob medidas farmacológicas para prevenção de trombose, sem previsão de novos procedimentos no momento.
A equipe médica avalia, nos próximos dias, a necessidade de eventual procedimento anestésico para controle dos soluços. Bolsonaro foi transferido da Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde cumpre pena, para o hospital na quarta-feira (24), após autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.


+ There are no comments
Add yours