Bolsonaro responde carta enviada a ele por Donald Trump

Estimated read time 2 min read

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou um vídeo nesta quinta-feira (17/7) em resposta à carta enviada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Na mensagem, publicada por Trump em sua rede Truth Social, o republicano manifestou apoio a Bolsonaro e criticou o que chamou de “sistema injusto” responsável pelo julgamento do brasileiro.

Durante a gravação, Bolsonaro agradeceu a carta e afirmou que recebeu com “muita alegria” as palavras do presidente norte-americano. Ele aproveitou para reforçar sua posição sobre o processo a que responde no Brasil, relacionado à tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023, classificando as acusações como infundadas.

“Estou sendo julgado por um golpe de Estado, dado em um domingo, sem tropa, sem armas, com a minha presença nos Estados Unidos. Algo completamente incrível, um crime inexistente”, disse Bolsonaro.

O ex-presidente brasileiro também afirmou que há uma tentativa de afastá-lo da cena política e sugeriu que as eleições no país estariam comprometidas sem sua participação.

“Querem, na verdade, me alijar do processo político, alijar a maior liderança da direita da América do Sul. E entendo que eleições sem oposição, sim, é um golpe”, declarou.

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta