Bolsonaro preso em Brasília: sala de Estado da PF com cama, banheiro privativo e frigobar

Estimated read time 1 min read

Relatório médico de Bolsonaro enviado ao STF lista 10 problemas de saúde  para evitar prisão; veja - Estadão

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso preventivamente neste sábado (22/11), foi levado à superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde permanecerá em uma sala de Estado — espaço reservado para autoridades de alta relevância, como presidentes da República.

Segundo apuração da TV Globo, a sala possui cama de solteiro, banheiro privativo, frigobar, mesa, cadeira e armário, além de ar-condicionado. Caso permaneça no local por alguns dias, a defesa poderá solicitar autorização ao STF e à Polícia Federal para levar pertences pessoais, livros e eletroeletrônicos.

O uso de salas de Estado já havia sido registrado em detenções de presidentes como Lula e Michel Temer, em Curitiba (PR) e São Paulo, respectivamente.

Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por liderar uma trama golpista após a derrota eleitoral de 2022. A prisão deste sábado não se refere ao cumprimento desta pena. O ex-presidente estava em prisão domiciliar desde 4 de agosto, medida que agora foi convertida em preventiva.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta