O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) escreveu nas redes sociais que as primeiras 48 horas após a cirurgia são “fundamentais para avaliar nossa recuperação”. O ex-chefe do Palácio do Planalto agradeceu aos apoiadores e pediu que continuem rezando por ele. Bolsonaro permanece internado na unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital particular de Brasília.
O ex-chefe do Executivo federal citou que permanece em recuperação e afirmou que, dentre todas as cirurgias realizadas em decorrência da facada que levou durante a campanha presidencial de 2018, em um comício, em Minas Gerais, o procedimento mais recente foi o “mais invasivo que aconteceu”.
“Buscando forças para levantar da cama mais uma vez, após enfrentar a sexta cirurgia decorrente da facada sofrida por um antigo integrante do PSol, aliado histórico do PT”, criticou. “Vamos superar mais esse desafio, um dia de cada vez. Muito obrigado pelo carinho, pela compreensão e pelas orações”, concluiu o ex-presidente.
– Os médicos explicaram que as primeiras 48 horas após a cirurgia são fundamentais para avaliar nossa recuperação. Esse é o período em que os órgãos que foram manipulados durante o procedimento de mais de 12 horas começam a desinflamar, permitindo observar os primeiros sinais de… pic.twitter.com/w3ZiNg0vMN
Bolsonaro permanece internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, após cirurgia realizada no domingo (13/4) para tratar complicações abdominais. De acordo com o boletim médico divulgado na segunda-feira (14/4), o quadro clínico é considerado estável, com sinais de boa recuperação.
O procedimento, que durou cerca de 12 horas, teve como objetivo remover aderências intestinais – conhecidas como bridas – e reconstruir parte da parede abdominal. Essas alterações costumam surgir após cirurgias anteriores e podem provocar dores, obstruções e outros desconfortos.
Apesar da evolução positiva, ainda não há previsão de alta da UTI. O hospital seguirá monitorando o estado de saúde do ex-chefe do Planalto com acompanhamento intensivo.
A cirurgia de domingo é mais uma das intervenções médicas às quais Bolsonaro foi submetido após sofrer uma facada em setembro de 2018, durante a campanha presidencial. Desde então, ele já passou por diversos procedimentos relacionados ao sistema digestivo.
+ There are no comments
Add yours