O ex-presidente Jair Bolsonaro concederá uma entrevista, nesta sexta-feira (18/7), a um veículo de comunicação dos Estados Unidos. A estratégia faz parte de um movimento para reforçar, no exterior, a narrativa de que é alvo de perseguição política no Brasil por parte do governo Lula e do STF.
A ofensiva internacional ocorre após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestar apoio público a Bolsonaro. Aliados aconselharam o ex-mandatário a também aceitar pedidos de entrevistas feitos por veículos da Europa.
Na quinta-feira (17/7), Trump publicou em sua rede social, a Truth Social, uma mensagem afirmando que Bolsonaro sofre “ataques” de um “sistema injusto” e pediu que o processo penal contra o ex-presidente seja encerrado imediatamente.
Bolsonaro é réu no STF sob a acusação de orquestrar um plano para reverter o resultado das eleições de 2022. Ele alega que golpe de Estado nunca foi cogitado.
Nessa quinta-feira (17/7), o presidente Lula concedeu entrevista à jornalista Christiane Amanpour, da CNN Internacional. Durante a conversa, Lula declarou que Trump não foi eleito para ser “imperador do mundo”.
Lula disse que, se Trump fosse brasileiro, o republicano também estaria sendo julgado pelos atos de invasão do Capitólio, em 6 de janeiro de 2021.
+ There are no comments
Add yours