Bolsonaro disse que planeja eleger quatro pessoas de sua família para o Senado

Estimated read time 2 min read

 

 

 

 

 

 

Numa conversa recente com dois políticos de Goiás, um com e o outro sem mandato, o ex-presidente Jair Bolsonaro fez um comentário a respeito da disputa eleitoral de 2026, daqui a um ano e três meses.

Jair Bolsonaro disse que planeja eleger quatro pessoas de sua família para o Senado. Num universo de 81 senadores, quatro senadores 100% fechados representa uma força extraordinária.

Os quatro personagens vão disputar mandato por unidades diferentes da federação. Todos com chances de vitória. Ao menos três são favoritos. Na verdade, superfavoritos. Todos são filiados ao PL.

1

Carlos Bolsonaro

Vereador pelo Rio de Janeiro, é o articulador de Jair Bolsonaro nas redes sociais. É uma espécie de conselheiro do pai. O ex-presidente opera para que dispute mandato por Santa Catarina, considerado o Estado mais bolsonarista do país.

2

Eduardo Bolsonaro

Resta saber se, ao voltar ao Brasil, não será preso por decisão do Supremo Tribunal Federal. Se for candidato, tende a ser o mais votado em São Paulo. Consta que prefere ser candidato a presidente da República. Mas o pai exige que dispute mandato de senador.

3

Flávio Bolsonaro

O senador é o político mais moderado da família. Dizem, até, que nunca foi favorável ao golpismo. É o favorito para a reeleição no Rio de Janeiro.

4

Michelle Bolsonaro

Michelle Bolsonaro: favorita no Distrito Federal para o Senado | Foto: Reprodução

A ex-primeira-dama planeja ser candidata a senadora pelo Distrito Federal. Aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto. Consta que cogitou disputar a Presidência da República, mas Jair Bolsonaro não permitiu. Porque avalia que não se pode trocar uma eleição certa por uma incerta. (E.F.B.)

 

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta