Bolsonaro critica tentativa de apreensão de passaporte de filho

Estimated read time 2 min read

 

 

 

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), utilizou o seu perfil em rede social para criticar a possibilidade de apreensão do passaporte do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O filho do ex-presidente é alvo de uma representação do líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ) e da bancada do partido, junto à Procuradoria-Geral da República (PGR), por supostamente ter cometido crimes contra a soberania durante viagem aos Estados Unidos.

Para Bolsonaro, o objetivo da oposição é “criar constrangimento, ou instruir ação judicial para impedi-lo a assumir a Comissão de Relações Exteriores” na Câmara.

A legenda do presidente Lula também articula uma aliança com o PSDB, ou outro partido de centro, para que o posto no colegiado não seja assumido pelo bolsonarista.

Lindbergh afirmou nesta semana que o PT entraria também numa ação no Conselho de Ética da Câmara contra o filho de Bolsonaro por “conspirar nos EUA contra a nossa soberania, praticar crimes, intimidar autoridades e tentar intervir em processo judicial, além atentar contra a democracia e o STF”.

Ele cita o pedido de apreensão do passaporte do parlamentar do PL. No sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pediu que a PGR se manifeste sobre a notícia-crime em até cinco dias.

Jair Bolsonaro está com o passaporte retido pela Justiça desde fevereiro do ano passado.

 

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta