
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) completa nesta terça-feira (11) 100 dias em prisão domiciliar, medida determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Entre as restrições impostas estão o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de acessar redes sociais e vedação de contato com outros investigados. Bolsonaro também só pode receber visitas previamente autorizadas por Moraes — entre elas, aliados políticos e um grupo de oração que se reúne semanalmente.
A prisão domiciliar foi decretada após o descumprimento de medidas cautelares relacionadas ao inquérito que investiga a atuação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em ataques ao Judiciário.
Embora a decisão não esteja diretamente ligada à condenação de 27 anos e três meses por liderar o plano de golpe, a defesa estuda pedir o abatimento desses 100 dias no tempo total da pena.
Desde o início da medida, Bolsonaro saiu de casa apenas três vezes — duas com autorização judicial e uma por motivo médico emergencial.


+ There are no comments
Add yours