Benfica defende Gianluca Prestianni após suposto ato racista contra Vini Jr

Estimated read time 2 min read

O Benfica fez duas publicações nas redes sociais para defender o jogador Gianluca Prestianni após suposto ato racista cometido por ele contra o brasileiro Vinícius Júnior.

Na primeira, a equipe portuguesa colocou o comunicado do atleta dizendo que não cometeu qualquer racismo contra Vini, dizendo que lamentava como ele interpretou mal o que ele falou. O clube então escreveu ‘Juntos, ao teu lado’.

Depois, o Benfica publicou um vídeo na qual afirma que, pela distância, seria impossível os atletas do Real Madrid terem ouvido um suposto xingamento racial.

‘Como demonstram as imagens, dada a distância, os jogadores do Real Madrid não podem ter ouvido o que andam a dizer que ouviram’, diz a publicação.

 

Na vitória do Real Madrid sobre o Benfica, o brasileiro marcou um gol de grande efeito e teve atuação decisiva.

Depois de marcar o gol, Vini comemorou com uma dança perto da bandeirinha de escanteio e, em seguida, informou ao árbitro que sofreu ofensas racistas do adversário Gianluca Prestianni e a parte da torcida do Benfica.

O juiz acionou o protocolo antirracismo, e a partida ficou paralisada por cerca de dez minutos antes de ser retomada. O jogador chegou a receber cartão amarelo pela comemoração.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta