BC informa a Moraes sobre bloqueio de Pix e cartões de seu ex-assessor

Estimated read time 1 min read

O Banco Central informou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre o cumprimento de decisão do magistrado com relação ao bloqueio de contas bancárias, ativos financeiros, cartões e chaves Pix de Eduardo Tagliaferro, ex-assessor de Moraes. De acordo com ofício encaminhado pelo BC à Corte, a determinação de bloqueio foi transmitida a todas as instituições financeiras, para providências.

“Confirmo que as chaves Pix vinculadas ao CPF do investigado, registradas no Diretório de Identificadores de Contas Transacionais (DICT), foram bloqueadas por esta autarquia em 31 de julho de 2025”, diz ofício que entrou na petição somente nesta segunda-feira (4/8).

Tagliaferro foi assessor-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação, ligada à Presidência do TSE, entre agosto de 2022 e julho de 2023, quando Moraes era presidente. Ele é apontado pela Polícia Federal como responsável por vazar informações do gabinete de Moraes para o jornal Folha de S.Paulo, o que ele nega. A PF o indiciou por violação de sigilo funcional com dano à Administração Pública.

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta