A população de Barreirinhas tem reclamado diariamente em grupos de redes sociais no município sobre alguns problemas. Denuncias em redes sociais dão conta que desde que a nova gestão tomou posse na cidade, alguns serviços essenciais oferecidos pelo poder público à população ainda não funcionam totalmente.
O primeiro alvo de reclamações dos internautas é a falta de coleta de lixo em alguns bairros, segundo os relatos, amontoados de lixo estão por toda parte. Esse problema remete literalmente ao outro que também é alvo de reclamações, devido a quantidade de lixo espalhado, animais soltos tomam conta das ruas e causam grandes transtornos aos moradores.
Em bairros como, Carnaubal, Centro e vários outros as reclamações tem sido rotineiras. Corre ainda no meio das redes que a prefeitura tem um novo chefe do departamento que cuida da remoção dos animais abandonados.
Em áudios e mensagens obtido com exclusividade por nossa redação, tanto populares quanto o novo chefe se manifestam. Veja.
Outro motivo de reclamações é o fato da falta de atendimento medico no SEBAPES, pois segundo denúncias que chegaram a nossa redação uma pessoa foi procurar uma especialidade de Pediatra para seu filho de apenas um ano e foi informado que não havia atendimento do tipo e que somente começaria em fevereiro.
Procuramos a Secretária de Saúde do Município e fomos informado por uma das coordenadoras da Atenção Básica que devido a transição e recadastramentos e recontratações de especialistas, esse problema realmente existe, mas que os postos de saúde tem os clínicos gerais estão atendendo e que os casos mais graves e indivíduos que precisam de um acompanhamento, a secretaria fez um acordo com HGB para que possam da essa assistência enquanto tudo volta ao normal.
Entramos em contato com Assessoria de Comunicação da Prefeitura, porém até o fechamento da redação não obtivemos resposta.
Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com
Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram
Curta nossa página no Facebook
Inscreva-se no nosso canal no Youtube
+ There are no comments
Add yours