Na tarde dessa segunda-feira (4), um homem identificado por Cleiton Pinto Vasconcelos, 34 anos, e mais três que ainda não foram identificados invadiram uma joalheria localizada na Rua da Paz, no Centro de São Luís, e fizeram dois reféns e balearam uma terceira pessoa durante a ação criminosa. Os reféns eram os proprietários do estabelecimento.
De acordo com informações policiais, o homem que foi alvejado tentou reagir ao assalto. A vítima foi identificada como William Araújo Braga, 55 anos. Willian, que foi um dos reféns foi encaminhado, em estado grave, para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A polícia revelou que Willian tentou desarmar o assaltante batendo em sua mão com um pedaço de madeira, porém, no momento a arma teria disparado e ele foi atingido no abdômen.
Após a chegada da polícia ao local, e a fuga dos compassas, Cleiton Pinto Vasconcelos exigiu a presença da imprensa no local para poder se entregar.
Após quase suas horas de intensa negociação, o criminoso se entregou a polícia. Cleiton estava armado com uma pistola PT 380, foi autuado em flagrante e encaminhado ao Presídio de Pedrinhas, onde está sob responsabilidade da Justiça. Os outros dois comparsas ainda não foram capturados.
Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal de São Luís estiveram no local acompanhando o caso. Um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA) também foi utilizado durante o cerco policial.
+ There are no comments
Add yours