Guias turísticos, motoristas e visitantes dos Lençóis Maranhenses expressaram indignação com a suposta falta de ação do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) diante do caso de uma garça-azul encontrada em estado crítico nas lagoas da região nesta terça-feira, dia 21.
De acordo com relatos, algumas pessoas que exploravam a área se depararam com a ave, uma espécie ameaçada de extinção, em condições precárias de saúde devido à falta de alimento. Apesar dos esforços dos visitantes para ajudá-la, oferecendo comida e tentando reanimá-la, a garça continuava debilitada.
Ao acionarem o ICMBio em busca de assistência para o resgate e tratamento do animal, receberam como resposta que não havia meio de transporte disponível para a equipe se deslocar até o local e que a solução seria buscar alimentos em outra área e deixar a ave lá.
Até o momento, o ICMBio não se pronunciou sobre o incidente, deixando espaço para esclarecimentos por parte da instituição.
O caso ressalta a importância da pronta atuação dos órgãos responsáveis na preservação da vida selvagem e na proteção de espécies ameaçadas.
https://www.instagram.com/p/C7P6OdGMvFi/?img_index=1
+ There are no comments
Add yours