Áudio vazado revela ameaças do irmão de Viriato a apoiadores políticos em Tutóia

Estimated read time 2 min read

Um áudio alarmante vazou nas redes sociais, revelando ameaças e um tom autoritário por parte de Helio Cardoso, atual articulador político e irmão do pré-candidato a prefeito de Tutoia, Viriato. No áudio, Cardoso é ouvido dirigindo-se aos eleitores indecisos com palavras intimidadoras e resultados de pesquisas sem comprovação.

Cardoso declara: “Na eleição passada, eu não apeliei para nenhum amigo meu porque eu sabia que era difícil e não tinha possibilidade de ganhar, agora o cenário é outro.” Ele continua, dando um ultimato aos apoiadores: “Meus amigos, eu vou dar o ultimato até o dia (x). Se você quiser participar, venha.”

O áudio ainda contém ameaças veladas, como: “Mas a todos que estão em cima do muro, eu vou dar um prazo. Se eu ver que não tira e não tem condição de ganhar, eu vou fazer a mesma coisa que fiz na eleição passada. Eu não provoquei nenhum amigo meu. Agora, se eu ver que a eleição está ganha, eu vou dar um aviso, eu vou dar um alerta. Quem quiser ficar do outro lado que fique, mas depois não terá a mão estendida.”

É importante destacar que espalhar informações falsas, resultados sem comprovação e realizar manipulação são considerados crimes de acordo com o código civil brasileiro. Recentemente, o candidato Viriato propagou resultados de votos sem comprovação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o que reforça a gravidade das ações.

A propagação de fake news é um crime sério que compromete a integridade do processo democrático e mina a confiança dos cidadãos nas instituições. As autoridades competentes devem investigar esse caso e tomar as medidas necessárias para garantir a lisura das eleições.

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta