Mesmo com o retorno de Rogério (Eduardo Moscovis), Três Graças segue com desempenho abaixo do esperado no horário nobre da Globo e já é vista como candidata a um dos maiores fracassos recentes da emissora. Escrita por Aguinaldo Silva, a novela estreou em 20 de outubro e, até a 11ª semana no ar, soma média de 21,0 pontos na Grande São Paulo. O índice é inferior ao da antecessora, Vale Tudo, remake de Manuela Dias, que registrava 21,5 pontos no mesmo período. A variação representa uma queda de 2,32%.
Caso não consiga ampliar o alcance junto ao público, Três Graças pode repetir o desempenho negativo de Mania de Você (2024) e assumir o posto de maior fracasso da Globo no horário das nove. A trama exibida em 2024 também marcou 21,5 pontos nas 11 primeiras semanas. A história protagonizada por Gerluce (Sophie Charlotte) vem, inclusive, de dois recordes negativos consecutivos. No Natal, marcou apenas 14,4 pontos e no Ano-Novo, o índice caiu ainda mais, para 14,2 pontos na Grande São Paulo.
Em 2026, cada ponto de audiência na capital paulista equivale a 78.780 domicílios com televisão ou 199.632 pessoas sintonizadas. No Rio de Janeiro, onde tradicionalmente os números da Globo são mais altos, a obra mantém um desempenho melhor.


+ There are no comments
Add yours