Atual ministro da Educação diz que nunca desconfiou de Milton Ribeiro

Estimated read time 2 min read

O ministro da Educação, Victor Godoy, comentou nesta quarta-feira (22/6) sobre a operação da Polícia Federal que resultou na prisão do ex-chefe da pasta Milton Ribeiro. “Caso qualquer pessoa tenha praticado qualquer tipo de irregularidade ou desvio, e seja comprovada a sua culpa, tem que ser objeto de responsabilização”, disse Godoy.

A PF ainda faz buscas na sede do ministério. O atual chefe da pasta informou que colabora com as equipes e que não tem informações sobre a investigação, que corre em sigilo.

Godoy, que era secretário-executivo no ministério na época das denúncias, disse que não tinha conhecimento do esquema.

“Essas coisas acontecem sempre de maneira velada. Nunca tive conhecimento de qualquer tipo de postura do ex-ministro que pudesse levar a qualquer desconfiança.”

Ribeiro foi preso, na manhã desta quarta-feira (22/6), durante a operação “Acesso Pago”, que investiga esquema de corrupção envolvendo pastores evangélicos durante a gestão dele à frente do MEC.

A PF também cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços dos pastores Arilton Moura e Gilmar Santos. Eles são ligados ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e apontados como lobistas que atuavam no MEC, quando a pasta era comandada por Ribeiro.

Os pastores negociavam com prefeitos a liberação de recursos federais – mesmo sem ter cargo no governo.

Segundo a PF, “com base em documentos, depoimentos e Relatório Final da Investigação Preliminar Sumária da Controladoria-Geral da União (CGU), reunidos em inquérito policial, foram identificados possíveis indícios de prática criminosa para a liberação das verbas públicas”.

Estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e 5 prisões nos estados de Goiás, São Paulo, Pará, além do Distrito Federal. Também foram efetuadas outras medidas cautelares diversas, como proibição de contatos entre os investigados e envolvidos.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta