
Homens armados invadiram a Escola Secundária Católica de Santa Maria, na Nigéria, na madrugada desta sexta-feira (21/11), e sequestraram dezenas de alunos. A emissora Arise TV fala em 52 estudantes levados, mas o número ainda não foi confirmado pelas autoridades. Os criminosos entraram no colégio, localizado na comunidade de Papiri, em Agwara, e fugiram com os jovens em um ônibus.
O ataque ocorre poucos dias após um sequestro semelhante em Maga, no estado de Kebbi, onde 25 estudantes foram levados por grupos armados. A escalada da violência forçou o fechamento de mais de 50 escolas no estado de Kwara, aumentando a preocupação nacional.
Diante da nova crise, o presidente nigeriano, Bola Tinubu, ordenou que o ministro da Segurança, Alhaji Bello Matawalle, seguisse imediatamente para Kebbi. O secretário do governo estadual, Abubakar Usman, classificou o sequestro como “profundamente perturbador”.
Tinubu cancelou viagens internacionais para acompanhar pessoalmente a situação, enquanto o país enfrenta uma onda de ataques a escolas — um problema que há anos afeta a região norte da Nigéria.


+ There are no comments
Add yours