A Liga Europa conheceu o seu 30º campeão diferente da história. A Atalanta quebrou a série invicta de 51 jogos do Bayer Leverkusen e conquistou o torneio pela primeira vez, após vitória por 3 a 0 na final nesta quarta-feira, em Dublin. É o primeiro título internacional da equipe e apenas o segundo de expressão do clube.

Jogadores da Atalanta comemoram gol na final com o Bayer Leverkusen — Foto: Molly Darlington/Reuters
A Liga Europa é apenas o oitavo título em mais de 100 anos de história da Atalanta. Campeã seis vezes da Série B italiana, a Dea (Deusa em italiano), como é conhecida, ergueu a Copa da Itália em 1962/63.
Campeão na temporada passada, o Sevilla tem sete taças e é o maior campeão da história do torneio, que antes era chamado de Copa da Uefa. Em seguida, vêm Internazionale, Juventus, Liverpool e Atlético de Madrid, todos com três conquistas cada.
O Bayer Leverkusen disputou sua segunda final da Liga Europa e ficou com o vice pela primeira vez A – foi campeão em 1987/88. A Itália agora está isolada na segunda colocação do ranking de títulos por país, com 10 troféus, atrás da Espanha, que tem 14.
Com a conquista, a Atalanta vai disputar a Supercopa da Uefa, na abertura da próxima temporada, no dia 14 de agosto, em Varsóvia, na Polônia, contra Real Madrid ou Borussia Dortmund, os dois finalistas da Champions League.
+ There are no comments
Add yours