O astro do futebol chileno Arturo Vidal enfrenta uma denúncia de agressão sexual por parte de uma mulher que participou de uma festa organizada por jogadores do clube Colo Colo, no qual ele joga, confirmou nesta segunda-feira o Ministério Público local.
Segundo a mídia local, a suposta agressão sexual ocorreu na manhã de segunda-feira em uma boate de Santiago, onde um grupo de atletas do time foi comemorar um aniversário.
Numa breve mensagem enviada aos jornalistas, o Ministério Público confirmou que “há denúncia de agressão sexual no bar (…) mas ninguém está preso”.
Outro ídolo do futebol chileno, Jorge Valdivia foi preso no mês passado também por denúncia de abuso sexual. O ex-Palmeiras foi acusado por uma mulher de abusar dela após os dois beberem num restaurante de comida peruana. Ele nega ter cometido qualquer crime.
Já a nova denúncia é “contra jogadores do Colo Colo” e entre eles está Vidal, acrescentou o Ministério Público na nota. As autoridades não forneceram os nomes dos demais atletas investigados.
Vidal vai a delegacia
O coronel da polícia Gerardo Aravena confirmou aos jornalistas que Vidal foi o único dos envolvidos que foi levado a uma delegacia na madrugada para fazer uma verificação de identidade, mas não ficou detido.
A suposta agressão foi denunciada por uma das mulheres convidadas para a comemoração e ocorreu horas depois da vitória do Colo Colo, por 3 a 0, sobre o Deportes Iquique, pela penúltima data do torneio local. O clube disputa a liderança contra seus arquirrivais da Universidade do Chile.
Com 66 pontos, os ‘Albos’ lideram o campeonato, seguidos pelos ‘Universitários’, com 64. O torneio se encerrará no próximo fim de semana.
Arturo Vidal joga atualmente no Colo Colo, depois de ter passado por Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão. No Brasil, atuou pelo Flamengo em 2022 e parte de 2023, quando assinou com o Athletico Paranaense. No final do mesmo ano, voltou ao futebol chileno.
( o Globo )
+ There are no comments
Add yours