Barreirinhas está prestes a completar 85 anos, e a pergunta é simples: a cidade tem jeito? Olha, só não existe solução para a morte. O resto é possível solucionar.
É indiscutível que o município é atrasado, porém é sempre bom lembrar que o Maranhão todo é assim. No entanto, Barreirinhas poderia e pode ser diferente do resto do Estado, e o motivo é óbvio: temos um dos lugares mais incríveis do Planeta Terra.
Quem me conhece sabe que meus textos não são “fechados” para apontar o que é certo ou errado. A intenção sempre é propor uma reflexão. E sim, eu acredito realmente que a cidade tem jeito, mas os principais responsáveis por essa “solução” somos nós mesmos.
Na teoria, o primeiro passo é fácil: um projeto de desenvolvimento.
Algo claro, que atenda realmente as necessidades, porque ninguém aguenta mais propostas vagas. É fundamental também uma Secretaria de Turismo forte e que encontre maneiras do município arrecadar mais com as milhares de pessoas que visitam Barreirinhas. E quando falo município, não é meia dúzia de empresários ricos, é a cidade, são os cofres públicos, e que esse dinheiro seja revertido para melhorias. Acreditar que existe solução já é um começo. Eu acredito. E você?
Daniel Castro – Jornalista
+ There are no comments
Add yours