Foi instaurado na Câmara Municipal de Paulino Neves na última sessão uma comissão parlamentar de inquérito de iniciativa do vereador Júnior Lobato (Podemos), a CPI terá como objetivo investigar possíveis desvios nos repasses para a compra de merenda escolar no município, além da qualidade da merenda que é distribuída nas escolas.
O requerimento de petição da CPI foi aprovado em plenário e agora espera dos partidos quem serão os indicados para compor a mesa diretora e componentes.
Os recursos investigados será do processo licitatório n° 028/2022 e 029/2022 foneceidos pela empresas :
ALCANCE CONSULTORIA SERVIÇOS E COMERCIO EIRELI no valor de
R$ 575.401,77 ( Quinhentos e setenta e cinco mil, quatrocentos e um reais, e setenta sete centavos).
HEBERT H R GUTERRES EIRELI no valor de 552.584,52 (Quinhentos e cinquenta e dois mil, quinhentos e oitenta e quatro reais e cinquenta e dois centavos).
A denuncia apresentada pelo vereador de oposição Júnior Lobato notou-se que existem itens cujo o valor arrematado pelas empresas mostram fortes indícios de inequixividade, como o produto biscoito que na proposta da empresa
vencedora apresenta a o da marca Petyan, e que em relatos e vistorias em nenhuma oportunidade foi encontrada a marca informada pela empresa vencedora.
A comissão terá 90 dias para apresentar relatório final sobre os fatos encaminhados.
O vereador Junior Lobato falou sobre a CPI, assim como o presidente da casa. O vereador Coronel Jorge Bernado se absteve de votar e se contrapos a instalação da CPI pois segundo ele, a peça de petição não os requisitos legais para instauração.
Veja a reportagem
+ There are no comments
Add yours