O jornalista e apresentador Paulo Soares, conhecido carinhosamente como “Amigão”, morreu na madrugada desta segunda-feira (29), aos 63 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos.
A informação foi confirmada ao UOL pelo jornalista Alex Tseng, colega e amigo de longa data de Paulo na ESPN, emissora onde ele se tornou uma das vozes mais queridas do jornalismo esportivo.
Paulo estava internado há alguns meses no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, enfrentando complicações de saúde. Nos últimos anos, ele passou por diversas cirurgias na coluna, devido a problemas nas vértebras que comprometiam sua mobilidade e causavam fortes dores. Em entrevistas, chegou a desabafar sobre as dificuldades enfrentadas no tratamento.
Com mais de 45 anos de carreira, Paulo Soares iniciou sua trajetória ainda adolescente, aos 15 anos, como narrador na Rádio Clube de Araras, no interior de São Paulo. Ao longo de sua extensa trajetória profissional, passou por importantes veículos de comunicação, como Globo, Bandeirantes, Gazeta e Record.
Paulo também participou de coberturas históricas, incluindo Copas do Mundo e Jogos Olímpicos, marcando gerações com seu estilo carismático e sua paixão pelo esporte.
+ There are no comments
Add yours