Após Zema, Bolsonaro conta com Cláudio Castro, Ratinho Jr. e Caiado

Estimated read time 2 min read

Após receber o apoio oficial do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), nesta terça-feira (4) em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro (PL) falou sobre a expectativa de apoio de outros governadores eleitos pelo país. Segundo ele, o alinhamento no Rio já está definido. Cláudio Castro é do PL, partido de Bolsonaro, embora tenha boa relação com petistas no Estado.

“Eu conversei com o Cláudio Castro por telefonme. Está fechado o apoio dele. Conversei também com o Ronaldo Caiado, de Goiás. Devemos encontrar brevemente. Conversei também com o Ratinho Jr., do Paraná. E tá a princípio pré-acertado uma agenda que deve ser em Minas Gerais, com o Zema, para nós discutirmos mais sobre o futuro de cada ente da federação”, disse o presidente.

Esses apoios de governadores já eram esperados no primeiro turno. Ratinho Jr. sempre foi da ala do PSD que defendia o presidente, que inclusive tem boa relação com o pai dele, o apresentador de TV Ratinho. No caso de Cláudio Castro, há dúvida era apenas sobre o tamanho do comprometimento da campanha do governador reeleito do Rio. Em relação a Caiado, porém, a relação havia esfriado muito durante a pandemia. O governador goiano criticou duramente as posições do presidente e foi bastante atacado por bolsonaristas. O presidente inclusive lançou candidato concorrendo contra o governador do Goiás. Ainda assim, em razão do histórico de batalhas contra a esquerda, Caiado é aguardado na campanha no segundo turno.

 

O Tempo

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta