Após a repercussão de reportagem publicada pelo portal Imaranhão sobre o caso de uma menor que teria sido violentada pelo próprio avô, na zona rural do município de Barreirinhas, a Defensoria Pública do Estado deve adotar medidas judiciais para garantir a proteção da criança e de sua mãe.
De acordo com as informações, a Defensoria Pública irá solicitar medidas protetivas em favor da mãe e da menor, além de buscar a expedição de mandado de prisão contra o acusado do crime.
O caso veio à tona após a mãe da criança procurar a Delegacia Especial da Mulher e o Conselho Tutelar do município para denunciar o abuso. Segundo relato da mãe, inicialmente os órgãos informaram que acompanhariam a situação. No entanto, a Delegacia da Mulher teria afirmado que não poderia se deslocar até a zona rural para buscar o suspeito e conduzi-lo à custódia naquele momento, alegando a existência de outros atendimentos considerados prioritários.
Já o Conselho Tutelar informou a mãe que está acompanhando o caso de perto.
O caso gerou forte comoção e indignação nas redes sociais, aumentando a pressão por providências rápidas das autoridades competentes. Por se tratar de crime envolvendo menor de idade, detalhes adicionais seguem sob sigilo para preservar a identidade da vítima.
O Imaranhão segue acompanhando o caso.

+ There are no comments
Add yours