A partir desta segunda-feira (29), o decreto do governo do Maranhão flexibiliza algumas restrições até o dia 4 de abril. As alterações foram anunciadas pelo governador Flávio Dino (PCdoB) na última sexta (26). As medidas restritivas visam reduzir a propagação do novo coronavírus.
As escolas da rede municipal de ensino e da rede particular estão autorizadas a realizar suas atividades na modalidade híbrida, que consiste em adoção de aulas presenciais e remotas. Já as escolas da rede estadual permanecem apenas com atividades remotas.
Quanto ao comércio da Grande São Luís, as atividades retomam hoje, após os três dias de parada, com horário de funcionamento das 9h às 21h. A medida visa reduzir as aglomerações no transporte público.
Bares, restaurantes, lanchonetes e similares e também as academias podem reabrir respeitando o limite máximo de 50% da capacidade.
Com relação às atividades religiosas, como cultos e missas, na Grande São Luís, também deve ser observada a lotação de 50% da capacidade.
Shows e eventos continuam proibidos no Estado. Já o serviço público estadual não essencial também permanece suspenso por mais uma semana.
Com relação às atividades religiosas, como cultos e missas, na Grande São Luís, também deve ser observada a lotação de 50% da capacidade.
As medidas em vigor podem sofrer novas alterações a partir de análises técnicas diante da realidade da crise sanitária no Maranhão.
+ There are no comments
Add yours