A deputada federal Luciene Cavalcante (PSol-SP) solicitou que a Procuradoria-geral da República (PGR) atue para que os responsáveis pelos atos golpistas do 8 de janeiro não sejam anistiados. Ela pediu ainda que a Abin informe quais medidas vem adotando para impedir que episódios como as explosões que aconteceram na última quarta-feira (13)m na Praça dos Três Poderes, em Brasília, volte a acontecer. A informação é da coluna de Lauro Jardim no Globo.
A deputada ainda pediu para que o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, seja intimado a depor e investigado por discursos de ódio contra ministros do Supremo Tribunal Federal, além de incitação e planejamento de atentados contra instituições disseminados por filiados ao partido.
Pelourinho recebe última edição do Baile Afropink em 2024 neste sábado (16)
Luciene também questiona o fato de Valdemar tratar as explosões causadas por Francisco Wanderley Luiz como um fato isolado.
“O que se observa, em realidade, a partir de informações públicas veiculadas pelos próprios integrantes do partido, é que a veiculação de discursos de ódio e a desmedida incitação à violência contra as instituições democráticas é o modus operandi padrão de parlamentares do PL”, escreveu a deputada.
O ofício foi enviado à PGR. O documento diz ainda que o PL tem como uma de suas principais pautas anistiar os condenados pelos atos golpistas e querer restringir poderes do STF.
+ There are no comments
Add yours