Apagão cibernético: quem é George Kurtz, cofundador e CEO da CrowdStrike?

Estimated read time 2 min read

Um apagão cibernético derrubou sistemas pelo mundo todo na madrugada desta sexta-feira (19), interrompendo uma série de serviços. A falha teria sido causada por um drive da empresa de segurança cibernética CrowdStrike, cofundada por George Kurtz, e deixou servidores da Microsoft com “tela azul”.

Kurtz, que também é CEO da CrowdStrike, confirmou, rapidamente, o apagão em seu perfil do X (antigo Twitter) e, depois que o problema foi resolvido, pediu desculpa aos clientes.

Apagão cibernético derrubou sistemas e interrompeu serviços no mundo todo

Na manhã desta sexta-feira (19), um apagão cibernético derrubou sistemas e interrompeu serviços pelo mundo inteiro. O incidente provocou o cancelamento de voos, impediu transações financeiras em aplicativos de bancos e deixou os usuários da Microsoft encarando uma tela azul.

O apagão foi causado por uma falha em um software fornecido pela Microsoft em parceria com a CrowdStrike, o CrowdStrike Falcon. Trata-se de uma ferramenta de segurança lançada pela empresa em 2013 para fornecer proteção contra ameaças cibernéticas.

A Microsoft e o CrowdStrike lançaram comunicados separados ao longo do dia confirmando o caso e, depois, a correção do problema.

Após a resolução do erro que deu origem ao apagão, George Kurtz, CEO e cofundador, detalhou os próximos passos do CrowdStrike. Em entrevista à imprensa dos Estados Unidos, o executivo se desculpou pelos transtornos e garantiu que a companhia estava trabalhando pela normalização dos sistemas.

Ele ainda confirmou que o apagão cibernético não foi causado por um ataque, mas um problema isolado. Durante a manhã, George Kurtz falou sobre o apagão cibernético e os próximos passos da CrowdStrike em seu perfil no X/Twitter, além de comunicados oficiais no blog da companhia. Ao final do dia, ele voltou a se desculpar pelo inconveniente. (Olhar Digital)

 

 

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta