Ao invés de investir na educação, prefeito de Primeira Cruz inaugura prédio da prefeitura

Estimated read time 2 min read

Apesar da inauguração do Edifício da Municipalidade, a prefeitura de Primeira Cruz não renovou, em 2021, o contrato de professores municipais que ofertam ensino público para diversos povoados do município. A cidade possui, de acordo com o IBGE, 2.703 matrículas de crianças no ensino fundamental.

De acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino, a cidade só conseguiu bater a meta desse índice em 2017, com nota 4.5 de alcance.

Recentemente caiu nas redes sociais e um blog noticiou o abandono de uma escola no povoado Matões. De acordo com o blog, o povoado vem “sofrendo há anos por falta de políticas públicas, ainda tem que conviver diariamente com essa triste realidade”.

O Edifício da Municipalidade

O prédio da Prefeitura Municipal de Primeira Cruz, no interior do Maranhão, foi entregue na última quarta-feira, 9, para a população primeiracruzense. O prefeito, Nilson do Cassó, participou da solenidade de entrega do prédio juntamente com vereadores, secretários municipais e ex-prefeitos. O prédio reestruturado conta, agora, com uma nova decoração interna.

Edição Leonardo Cardoso

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta