A notícia de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) escolheu o seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), para ser o candidato à Presidência da República em 2026 pegou de surpresa alguns aliados do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Parte do entorno do governador ainda nutria esperanças de que ele seria o “agraciado” de Bolsonaro para representar o grupo na disputa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026.
Após o próprio Flávio anunciar que será o candidato, aliados da família Bolsonaro e de Tarcísio consultados pela reportagem afirmaram ter ficado sabendo da novidade pela imprensa.
Segundo um aliado próximo do governador, caso o Tarcísio fosse o escolhido, a leitura é de que o anúncio ocorreria somente no começo de 2026, às vésperas do prazo de desimcompatibilização do cargo.
Além disso, segundo essa leitura, anunciar já neste momento que Tarcísio seria o candidato ao Planalto só aumentariam os ataques contra ele, colocando o governador paulista na linha de tiro dos petistas.
Já Flávio, segundo interlocutores do grupo, precisa começar a construir sua candidatura e rodar o país. Nesse sentido, a antecipação da escolha de seu nome faz com que ele ganhe tempo para iniciar a pré-campanha.

+ There are no comments
Add yours