Animais ficam atordoados após queima de fogos na abertura da Vaquejada de Barreirinhas

Estimated read time 2 min read

A Prefeitura de Barreirinhas iniciou a vaquejada na sua 37ª edição na noite desta quinta-feira, 10, diante todo o espetáculo esperado uma situação chamou atenção de quem estava no local.

Na programação da prefeitura estava a queima de fogos, porém os organizadores se esqueceram que no local havia muitos animais dentre eles, cavalos que irão fazer a corrida de mourão.

No momento da queima, com barulhos dos foguetes, os animais alguns animais saíram correndo atordoados para fora do local. A Assembleia Legislativa do Maranhão promulgou a Lei 11.805/2022, originária do Projeto de Lei 281/2022, de autoria do deputado Neto Evangelista, que trata do manuseio, utilização, queima, soltura e proibição de comercialização de fogos de artifício de estampido, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso no Maranhão.

 

A queima não será permitida em portas, janelas e terraços de edifícios; em área de proteção ambiental e nas proximidades de jardins, matas e ginásios desportivos; em distância inferior a 500 metros de hospitais, casa de saúde, templos religiosos, escolas, asilos e postos de gasolina.

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta