Ângela Salazar é eleita corregedora-geral do Foro Extrajudicial do TJMA

Estimated read time 2 min read

A desembargadora Ângela Salazar foi eleita nesta quarta-feira (4) corregedora-geral do Foro Extrajudicial do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) para o biênio 2026–2028. Ela obteve 18 votos, contra 15 da desembargadora Sônia Amaral, em eleição realizada durante sessão administrativa do Tribunal.

Agora Ângela Salazar passa a integrar a nova administração do Judiciário maranhense, ao lado do desembargador Ricardo Tadeu Bugarim Duailibe, eleito presidente do TJMA, do desembargador Gervásio Protásio dos Santos, escolhido para a vice-presidência, e de José Gonçalo Filho, eleito corregedor-geral da Justiça.

Natural de São Luís Gonzaga do Maranhão, Ângela Maria Moraes Salazar é formada em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em dezembro de 1980, e também graduada em Serviço Social pela mesma instituição. Possui MBA em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pós-graduação em Ciências Criminais pelo Centro Universitário do Maranhão (Uniceuma).

Antes de ingressar na magistratura, atuou como delegada de polícia entre 1982 e 1983 e como promotora de justiça do Ministério Público do Maranhão até 1986. No mesmo ano, foi aprovada em concurso público para juíza de direito, tomando posse em 4 de dezembro.

Na capital, exerceu funções como juíza auxiliar da Vara da Infância e da Juventude, do 1º Juizado Criminal e da Corregedoria Geral da Justiça. Em 2005, implantou a 11ª Vara Criminal de São Luís e, em outubro de 2013, foi promovida ao cargo de desembargadora pelo critério de merecimento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta