Ana Paula Rodrigues está fora dos Jogos Olímpicos de Paris

Estimated read time 3 min read

A jogadora maranhense Ana Paula Rodrigues está fora dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A atleta, através de pessoas próximas, informou ao portal Imirante que a comissão técnica atual da Seleção Brasileira confirmou que Ana Paula não será convocada para a competição.

Além de opção técnica, a comissão entende que não haverá tempo hábil para que a maranhense possa se recuperar de lesão ligamentar no joelho direito diagnosticada em dezembro do ano passado, durante a realização do Mundial de Handebol Feminino.

Desde o período da lesão, Ana Paula Rodrigues vem realizando tratamento em três períodos, para estar apta. A própria equipe que atua com a maranhense entende que a mesma estaria em condições de disputar os Jogos na França.

Esta seria a quinta Olimpíada da carreira de Ana Paula, que participou de Pequim-08, Londres -2012, Rio-2016 e Tóquio em 2021.

Ana Paula Rodrigues é considerada a recordista de partidas pela Seleção Brasileira. Ela disputou 242 partidas com a camisa nacional, marcando 836 gols.

Ana Paula jogará na próxima temporada na liga espanhola. De acordo com o jornal Marca, o Rocasa Gran Canaria – equipe de esporte profissional do país – contratou a atleta.

Após a publicação no periódico, o clube confirmou a contratação em suas redes sociais.

Ao canal Olimpíada Todo Dia, no YouTube, Ana Paula Rodrigues – antes de saber que não seria convocada para os Jogos de Paris, chegou a declarar que estava ansiosa com a possibilidade de disputar mais uma Olimpíada. “Estou numa situação muito complicada agora, porque me lesionei no Mundial. É uma lesão difícil de recuperação, o tempo até Paris é pouco, mas eu estou fazendo de tudo, estou fazendo a minha parte, do que depender de mim, do que eu preciso fazer para estar lá, eu vou fazer. Se vai dar certo ou não, a gente não sabe, mas eu quero muito”, disse ao portal.

Em média, as lesões no joelho semelhantes as de Ana Paula têm um tempo de recuperação de até sete meses. Ana Paula trabalhava com a possibilidade de diminuir em um mês o tempo de recuperação, já que a Seleção Brasileira se apresenta na metade de junho para os treinamentos, visando os Jogos.

Ela chegou a publicar em suas redes sociais próprias nos últimos dias postagens em que fazia exercícios no joelho em São Luís com profissionais, buscando acelerar a recuperação. C (Imirante)

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta