Alunos do ensino privado plantam ipês em alusão a Semana do Meio Ambiente em Barreirinhas

Estimated read time 2 min read

Alunos da escola particular Raio de Luz em um ato para comemorar a semana do Meio Ambiente fizeram uma plantação de ipês na avenida do Bairro Ladeira

O intuito da plantação além de conscientizar o cidadão do cuidado com o meio ambiente e faz parte da Semana do Meio Ambiente, visando desenvolver nos alunos o senso de responsabilidade ao plantar uma árvore, sensibilizando-os a cuidar do meio ambiente diariamente, valorizando o espaço público como local de grande importância e acesso de todos.

Os alunos se sentiram contentes em poder participar do momento.

“Me sinto muito feliz em poder ser um colaborador da conscientização ambiental e fazer com que no futuro possamos vivem um mundo em que o Meio Ambiente é levado a serio”. disse um aluno.

Desenvolver o compromisso de cuidar e preservar as árvores, ficando os docentes, responsáveis por regar e manter a organização diária das mudas plantadas.
Contribuir para nosso planeta na promoção de um ambiente belo, organizado e gerador de ar ouro, dentro do centro urbano da cidade de Barreirinhas.

O Plano Nacional sobre Mudanças Climáticas tem como uma de suas metas mais importantes fazer com que o número de árvores plantadas seja consideravelmente aumentado. Os problemas causados, pelo meio ambiente desmatamento já seriam suficientes para justificar esse objetivo, mas muitos outros se juntam a este. Hoje é comum se dizer que quem planta uma árvore está dando um presente para o futuro de nossos descendentes.

Os ipês foram os próprios alunos que conseguiram por meio de doações.

Para o professor Israel Sodré a conscientização tem que começar desde cedo.

“Proteger o meio ambiente é tarefa para todos nós, independentemente de nossa idade. Ajudar é fundamental para que as próximas gerações possam usufruir de tudo o que nosso planeta oferece, tendo acesso a um ar puro, água limpa e à variedade de espécies que aqui vivem”. Disse Israel.

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta