Alunos do instituto federal IFMA Campus Barreirinhas denunciam que a direção da unidade está proibindo os estudantes comprar lanche fora das dependências do campus.
De acordo com os alunos nesta sexta-feira os mesmos foram proibidos pela direção, que colocou uma pessoa no portão principal da unidade, impedindo que os alunos vá até até o local e compre lanches de vendedores ambulantes que ficam na parte de fora da unidade.
Os alunos reclamam que o lanche vendido dentro da cantina da unidade é muito caro e muitos alunos por serem carentes não conseguem comprar no valor estabelecido pelo Campus e a única opção é comprar de vendedores ambulantes em um valor mais em conta.
Em nota, o Campus IFMA Barreirinhas informou que a não existência de vendedores ambulantes ao redor da unidade e afirmou que há uma empresa terceirizada que vende lanche dentro do Campus.
Veja a nota.
Informamos que nas dependências do Instituto Federal do Maranhão Campus Barreirinhas a venda de lanches deve ser feita pela cantina escolar cujo serviço é prestado por um terceirizado. Acrescentamos que não é permitido a venda de lanche por alunos no ambiente escolar, contudo, o aluno pode trazer o seu lanche para o próprio consumo, tendo em vista que a escola fica sediada na zona rural do município e que não há nas proximidades do IFMA, Campus Barreirinhas estabelecimento comercial de venda de lanches.
Por fim, ressaltamos que os alunos menores de idade somente saem da escola mediante autorização dos pais, visando garantir maior segurança dos próprios alunos.
+ There are no comments
Add yours