Alunos da Escola Humberto de Campos passam mal devido a falta de ar-condicionado, em Barreirinhas

Estimated read time 2 min read

Os pais e mães de alunos da Escola Municipal Humberto de Campos, situada no bairro Cebola denunciam que a unidade está sem ar condicionado, as crianças já chegaram até passar mal devido o calor.

Segundo os pais, à secretaria já foi acionada por diversas vezes e a única resposta que recebem é que uma equipe está sendo enviada para resolver o problema. Ainda de acordo com a direção da escola, os ar condicionados deveriam ter sido instalados em agosto de 2021 e até o momento nada foi feito.

O artigo 205 da Constituição Federal estabelece que “A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho”.

Enquanto isso, nesta sexta-feira (22), a secretaria de educação inaugurou sua nova sede, um prédio alugado que fica situado no centro da cidade.

Em sua fala na inauguração, o secretário de Educação, Antônio Diretor, disse que a gestão tem feito um grande trabalho e de forma transparente. O secretário ainda ressaltou que, quem não está dando conta do recado, que possa rever sua coordenação.

Vale ressaltar que o atual secretário de Educação, antes de estar no cargo, era um forte militante por “melhorias” na educação de Barreirinhas.

Tentamos contato com a secretaria de educação do município, inclusive contatamos o secretário de educação.
Em nota a Semed disse que está empenhada para resolver a situação.

Veja a nota

Desde já, a Semed, agradece o contato e assevera que, devido alguns impasses, ainda não foi possível a instalação das referidas máquinas em questão. Porém, estamos empenhados em resolver tal situação o mais breve possível – uma vez que é de suma importância nessa admirável Escola.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta