O presidente do PSC, deputado federal Aluísio Mendes, usou as suas redes sociais, nesta quarta-feira, 13, para mandar um duro recado ao pré-candidato a governador do Maranhão Lahesio Bonfim. “Aqueles filiados do PSC que não se sentirem confortáveis com a decisão da executiva estadual (de apoio integral à pré-candidatura à reeleição do senador Roberto Rocha) estão liberados para procurar outro partido”, postou Mendes.
A postagem de Aluísio Mendes coloca Lahesio Bonfim contra a parede, já que, pela lei eleitoral, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes não pode mais trocar de legenda. Ou seja, ou apoia Roberto Rocha ou desiste de disputar o Palácio dos Leões.
Na segunda-feira, um discurso de Lahesio durante um evento político em Balsas, atingiu em cheio o senador Roberto Rocha e o deputado federal Aluísio Mendes, presidente do PSC-MA.
Acompanhado do Pastor Bel, que disputará com Rocha e Flávio Dino uma cadeira no Senado nas eleições de outubro, Lahesio Bonfim se mostrou incomodado com a postura de alguns aliados. “Preciso daqueles que me acompanhem de verdade e não de mentirinha. Eu ando é com quem quer andar comigo. Se o cara não se sente bem em andar comigo porque eu não tenho dinheiro pro almoço, para a janta, negociamos o hotel…”, alfinetou o ex-prefeito do município de São Pedro dos Crentes.
Durante o discurso, Lahésio revelou que foi repreendido pelo presidente do PSC, Aluísio Mendes, por ter andado em carro aberto com Pastor Bel. “Eu faço questão de lançar os nomes daqueles que não têm vergonha de mim. Não adianta ficar me recriminando: ‘ah, ele está andando mais o pastor Bel e o candidato é fulano de tal’. Não! O candidato é aquele que não tiver vergonha de mim, aquele que não se envergonha de mim”, disse Bonfim.
Do Jornal Pequeno
+ There are no comments
Add yours