Aliados de Lula e Bolsonaro organizam atos de campanha no MA

Estimated read time 3 min read

Os aliados dos dois candidatos a Presidência da República organizam agendas no Maranhão. Estão previstas carreatas, motociatas e ainda encontro de mulheres. A maioria das atividades estão programadas para São Luís. Outras poucas estão sendo organizadas no interior do estado.

No primeiro turno da eleição presidencial, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acabou com vantagem na votação no Maranhão em relação ao seu concorrente, Jair Bolsonaro (PL), que concorre a reeleição.

Os aliados dos dois lados foram chamados para que no estado – que não terá segundo turno para governo já que Carlos Brandão (PTSB) foi reeleito em primeiro turno – o segundo turno não fosse deixado de lado.

Assim, atividades de campanha têm sido feitas. Nesta segunda-feira, , por exemplo, Brandão e o senador eleito, Flávio Dino (PSB), vão se reunir com prefeitos em São Luís.

Na quarta-feira, 12, haverá um ato na Praça Gonçalves Dias com a crianças também a favor da candidatura de Lula. O ato é chamado de “Lula, a esperança das crianças do Brasil”. No dia seguinte, haverá carreata pelos bairros da capital maranhense e dias 14 e 15, haverá carreatas em Balsas, Açailândia e Imperatriz.

A maioria dos atos de campanha de Lula no Maranhão está sendo encabeçada pelo Brandão e Dino.

Por enquanto, não há definição de uma outra ação de campanha de Lula com a presença do petista no Maranhão como aconteceu no primeiro turno e também na pré-campanha.

Bolsonaro

Os aliados do presidente Bolsonaro também estão em articulações e fechando agenda de campanha no estado.

No próximo dia 14, por exemplo, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, estará em São Luís para encontro de mulheres. Além de Michelle, estará também a senadora eleita Damares Alves, ex-ministra dos Direitos Humanos.

Outro ato – talvez seja o maior da campanha do presidente no Estado – é uma motociata com a presença de Bolsonaro. Esta agenda ainda não está totalmente fechada. Mas a previsão é de que ocorra em São Luís no sábado dia 15.

Se for confirmada a vinda de Bolsonaro a capital, será a primeira vez que o presidente faz campanha em São Luís. No primeiro turno, no Maranhão, Bolsonaro somente desembarcou no aeroporto de Imperatriz para agenda de campanha no Tocantins.

Como presidente, Bolsonaro somente passou pelo aeroporto de São Luís. Nunca teve agenda oficial de governo na capital maranhense.

Ainda sobre a campanha de Bolsonaro, no interior do estado há agendas sendo fechadas também. Dia 12, por exemplo, haverá atividades em Caxias e dia 22, em Pedreiras.

Entre os aliados que estão a frente desta campanha de Bolsonaro no Maranhão estão Pastor Gil (PL), reeleito deputado federal, o senador Roberto Rocha (PTB), a deputada estadual reeleita, Mical Damasceno (PSD), e o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSC).

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta