Os sinais de que o ministro do STF Alexandre de Moraes pretende mandar Jair Bolsonaro cumprir a pena pela trama golpista no presídio da Papuda têm preocupado aliados do ex-presidente.
Nos bastidores, lideranças do PL e de partidos do Centrão próximas a Bolsonaro dizem temer que ele não resista à prisão em uma cela em regime fechado e acabe morrendo na cadeia.
Aos 70 anos, o ex-presidente enfrenta uma série de problemas de saúde. Além dos problemas no intestino, ele foi diagnosticado com anemia por deficiência de ferro e uma pneumonia residual.
Atualmente, Bolsonaro cumpre prisão em regime domiciliar por conta da investigação que apura atuação dele e de Eduardo Bolsonaro em busca de sanções dos EUA contra autoridades brasileiras.
Na semana passada, a Primeira Turma do STF condenou o ex-presidente a 27 anos e três meses de prisão no inquérito do golpe. O local onde ele cumprirá a pena será decidido por Moraes.
Como noticiou a coluna, aliados do ministro do STF preveem que eventuais novas sanções do governo Trump contra autoridades brasileiras levará Bolsonaro diretamente para a Papuda.

+ There are no comments
Add yours