
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ordenou a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, citando risco concreto de fuga. Segundo o despacho, o condomínio onde Bolsonaro cumpre medidas judiciais fica a cerca de 13 km do Setor de Embaixadas Sul, em Brasília, podendo ser alcançado em cerca de 15 minutos de carro.
Moraes destacou que, durante as investigações que resultaram na condenação do ex-presidente, foi identificado um plano para buscar asilo político na embaixada da Argentina, reforçando o risco de evasão. A decisão também considerou a convocação de uma vigília em frente ao condomínio, organizada pelo senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente, que poderia obstruir a fiscalização das medidas judiciais.
Bolsonaro foi levado à Superintendência da Polícia Federal, onde permanecerá em uma sala especial destinada a autoridades de alta relevância. A detenção ocorreu por volta das 6h, com chegada à sede da PF às 6h35.
O ex-presidente foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por liderar uma trama golpista para permanecer no poder após a derrota nas urnas em 2022, mas a prisão determinada neste sábado não está relacionada ao cumprimento dessa pena.


+ There are no comments
Add yours