Albon sofre incêndio no freio, arrebenta pneu e interrompe classificação em Ímola

Estimated read time 2 min read

Alexander Albon já sabe que vai largar da última colocação em Ímola, no GP da Emília-Romanha. Nesta sexta-feira, 22, logo no início do Q1 da classificação, o tailandês teve uma explosão no freio traseiro direito, que gerou uma destruição também do pneu, que se desintegrou.

A pista ficou cheia de detritos e a bandeira vermelha foi acionada pela primeira vez na sessão que define o grid para a sprint race deste sábado. Sem tempo registrado até então, Albon acabou já ficando com o último lugar assegurado.

O tailandês vem de um ótimo resultado e, provavelmente, sua melhor atuação na carreira na F1. Na Austrália, Alexander anotou o que é, até aqui, o único pontinho da Williams em 2022, em prova quase que heroica, guiando todas as voltas com o mesmo jogo de pneus duros. Exceto a última, quando calçou os macios apenas para cumprir o pit-stop obrigatório.

Apesar da ameaça constante de chuva no fim de semana que vem nos últimos dias, a classificação começou com a pista quase que inteiramente seca. E, muito possivelmente, a F1 não vai mais encarar o traçado molhado após o TL1.

A sprint race está marcada para 11h30 (em Brasília) deste sábado.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta