O mercado do futebol da Arábia Saudita segue agitado nesta janela de transferências. O Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, anunciou nesta terça-feira a contratação de outro badalado atacante: Sadio Mané, de 31 anos, que estava no Bayern de Munique. Ele vai usar a camisa 10 do clube saudita e assinou contrato até 2027.
O senegalês de 31 anos teve passagem apagada pelo clube alemão após deixar o Liverpool. Em 2022/23, marcou 12 gols e deu seis assistências em 38 partidas. Teve problemas de relacionamento e chegou a agredir o companheiro Leroy Sané numa discussão.
Em entrevista à Sky Sports da Alemanha após o acerto com o Al-Nassr, Mané admitiu a frustração por deixar o Bayern somente após um ano de sua transferência para a Alemanha. Ele desejava permanecer na equipe, mas o clube e o técnico Thomas Tuchel deixaram claro que não contavam com o jogador.
— Deixar o Bayern dói. Eu teria desejado um final diferente. Sei que poderia ter ajudado o time nesta temporada. Eu queria provar isso a todos nesta temporada. No entanto, só desejo ao clube e aos torcedores o melhor para o futuro.

Al-Nassr anuncia contratação de Sadio Mané, ex-Liverpool e Bayern de Munique — Foto: Divulgação/Al-Nassr
A imprensa internacional noticia que a compra gira em torno dos 37 milhões de euros (R$ 193 milhões na atual cotação). O Al-Nassr será o sexto clube da carreira de Mané, que foi revelado profissionalmente pelo Metz, da França, e passou por RB Salzburg e Southampton antes de chegar ao Liverpool, em 2016/17.
Para a próxima temporada, o Al-Nassr já havia contratado Seko Fofana, marfinense ex-Lens, Brozovic, sérvio ex-Inter de Milão, e Alex Telles, brasileiro ex-Manchester United. O time é treinado por Luís Castro, português ex-Botafogo.

Possível escalação do Al-Nassr — Foto: Editoria de arte
Por GE
+ There are no comments
Add yours