Agente do ICMBio é atropelado após abordagem a grupo que circulava em UTVs nos Lençóis Maranhenses

Estimated read time 2 min read

Um agente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) foi atropelado no povoado Cantinho, na Zona Rural do município de Barreirinhas, nesse fim de semana.

O caso aconteceu quando agentes do instituto realizavam uma campanha de conscientização ambiental no local e receberam denúncias de que havia um grupo de pessoas circulando na região dos Lençóis Maranhenses em veículos UTVs e em quadriciclos, que são proibidos no parque ambiental.

 

Quando os agentes encontraram os condutores pilotando os veículos do tipo UTV, foram ameaçados e um dos agentes acabou sendo atropelado por condutores do grupo abordado. A vítima, de acordo com as primeiras informações, sofreu apenas leves escoriações pelo corpo.

Grupo estava circulando em veículos que são proibidos na área do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, (Foto: reprodução / TV Mirante)
Grupo estava circulando em veículos que são proibidos na área do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, (Foto: reprodução / TV Mirante)

Um vídeo que circula nas redes sociais registra o momento da abordagem. Nas imagens, é possível observar que um dos moradores do local se queixa de que um dos condutores derrubou uma cerca no local ao se deparar com a abordagem dos agentes do Instituto.

 

Alguns dos condutores teriam fugido a pé e abandonado os veículos no local. Até o momento, não há a confirmação de que algum dos envolvidos na prática de circulação irregular no parque ambiental tenha sido autuado.

O que são veículos UTVs?

Os UTVs (Utility Task Vehicles), também conhecidos como “side-by-sides”, são veículos projetados para enfrentar terrenos difíceis, que possuem assentos lado a lado para dois ou mais passageiros. Esses tipos de veículos são frequentemente usados em trilhas ou para fins comerciais e industriais. Entretanto, são proibidos no parque dos Lençóis Maranhenses. (Imirante).

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta