
A advogada Camilla Santos Silva, de 32 anos, presidente da Comissão da Mulher Advogada da 112ª subseção da OAB de Piraju (SP), foi assassinada a facadas pelo marido, o policial militar Leonardo Silva, de 25 anos, na manhã desta sexta-feira (21). O crime ocorreu na residência da família e é investigado como feminicídio, além de homicídio qualificado pela morte do sogro, de 62 anos.
Segundo as primeiras informações, o ataque começou após uma discussão familiar. Durante a agressão, Leonardo matou o pai de Camilla e tentou atacar também sua sogra, que conseguiu se esconder no banheiro enquanto acionava ajuda. Vizinhos que ouviram gritos chamaram a Polícia Militar.
Quando as equipes chegaram ao local, encontraram o agressor ainda golpeando a advogada. Diante do risco iminente de novas mortes, os policiais intervieram, e Leonardo foi morto no local enquanto tentava continuar o ataque contra a sogra.
Camilla era figura ativa na OAB local e conhecida pela defesa dos direitos das mulheres e pelo trabalho voltado ao enfrentamento da violência de gênero. Sua morte gerou forte comoção na comunidade jurídica e motivou notas de pesar e indignação de entidades da advocacia, que destacaram a gravidade do caso e a urgência de fortalecer políticas públicas de proteção às mulheres.


+ There are no comments
Add yours