Uma operação cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um adolescente, de 17 anos, suspeito de praticar crimes virtuais, além de perseguição, injúria racial, importunação sexual e distribuição de conteúdo de abuso sexual infantil em Açailândia, a 562 km de São Luís.
A ação é resultado de um trabalho conjunto entre as polícias Civil do Maranhão do Pará. Segundo as investigações, uma professora de Belém vinha sendo perseguida por um grupo nas redes sociais.
A vítima recebia ameaças e conteúdos sensíveis, incluindo mensagens que sugeriam suicídio. Um dos envolvidos no crime, segundo a polícia, seria o adolescente que morava em Açailândia.
Um mandado foi expedido e os policiais apreenderam um celular e um computador na casa do adolescente. À polícia, ele confessou praticar os atos, mas alegou que foi coagido por outros usuários das redes sociais.
O adolescente afirmou que conheceu o grupo por meio do aplicativo Discord, plataforma usada por adolescentes para interação em jogos. A polícia afirma que a plataforma também estaria sendo usada por abusadores para atrair vítimas.


+ There are no comments
Add yours