Adélio Bispo diz a peritos que poderia disputar a Presidência e cita Bonner e Patrícia Poeta como chapa

Estimated read time 2 min read

Em meio a delírios, Adélio Bispo, autor da facada no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou a peritos que poderia disputar o Palácio do Planalto e citou os jornalistas William Bonner e Patrícia Poeta como opções para compor uma eventual chapa presidencial.

Como a coluna Manoela Alcântara revelou, Adélio foi submetido a um novo exame para avaliar se haveria possibilidade de deixar a prisão. O laudo, no entanto, aponta que ele, considerado inimputável, apresenta piora significativa do quadro psiquiátrico enquanto permanece na Penitenciária Federal de Campo Grande.

Ao longo do exame, realizado em novembro do ano passado, Adélio verbalizou aos peritos o eventual desejo de se candidatar à Presidência da República. Questionado sobre quem escolheria para a chapa, afirmou “com firmeza” que sua primeira opção seria Patrícia Poeta.

Em seguida, segundo os peritos, disse que, em caso de recusa, optaria pelo jornalista William Bonner. Ao justificar as escolhas, Adélio afirmou que ambos os jornalistas transmitiriam credibilidade ao público durante as eleições.

“Tais manifestações denotam comprometimento do senso de realidade e exacerbação da autoestima delirante, reforçando o diagnóstico de transtorno psicótico persistente”, aponta trecho do laudo ao qual a coluna teve acesso.

Os peritos descrevem Adélio como alguém de “humor subjetivo tranquilo”, mas ansioso e tenso. Segundo o relatório, ele apresenta “afeto reduzido, empobrecido, com pouca variação emocional ao longo da entrevista”.

Na avaliação técnica, Adélio tem o juízo fortemente comprometido, com percepção distorcida da realidade e das consequências do ataque cometido contra o ex-presidente. O algoz de Bolsonaro tem diagnóstico de esquizofrenia paranoide.

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta