Ações preventivas realizadas pelo 2° BPTur contribuem para 40 dias sem homicídios em Tutóia

Estimated read time 2 min read

Nesta terça-feira (27), o 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2° BPTur), unidade comandada pelo Major QOPM. Ramon, alcançou uma marca histórica de 40 (quarenta) dias sem o registro de homicídios em Tutóia.

Com o planejamento estratégico do 2° BPTur, elaborado a partir das diretrizes do comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Paulo Fernando e do comandante do Comando de Policiamento Especializado, coronel Harlan; às ações preventivas foram potencializadas sob coordenação do Capitão QOPM. Flávio.

O comando do 2° BPTur ao identificar uma disputa territorial entre membros de facções criminosas e o aumento dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), realizou um mapeamento e intensificou o policiamento preventivo em áreas estratégicas do município, garantido maior segurança e bem estar à população.

Os resultados alcançados são reflexos também das ações integradas com a Polícia Civil, Guarda Municipal, Centro Tático Aéreo (CTA) e Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) que auxiliam o 2° BPTur na preservação da ordem pública no município.

O Major QOPM. Ramon enfatiza que o empenho dos policiais da unidade e o apoio prestado pelo comando da instituição foram fatores determinantes para o resultado expressivo alcançado.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta