O show do cantor Gusttavo Lima, previsto para a próxima segunda-feira (8), em comemoração aos 413 anos de São Luís, está sob risco de cancelamento. Uma ação popular, movida por dois advogados, contesta o contrato firmado entre a Prefeitura da capital, a produtora Balada Eventos e o cantor, cujo cachê foi definido em R$ 1,2 milhão.
Na ação, os autores alegam que o valor é “excessivo e desproporcional”, além de possível violação a princípios constitucionais como legalidade, moralidade e impessoalidade. Eles também argumentam que a contratação pode beneficiar interesses pessoais ou políticos, em detrimento da valorização da cultura local.
O caso está sob análise do juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís. Em despacho, na última segunda-feira (2), ele abriu prazo de 72 horas para que a prefeitura apresentasse manifestação sobre o pedido de liminar que busca suspender o contrato. A contagem se encerra nesta sexta-feira (5), quando pode sair uma decisão sobre a realização ou não do show.
+ There are no comments
Add yours